CMJP lança ‘Projeto Escola na Câmara’ nesta quarta-feira

A Escola do Legislativo e o presidente em exercício, vereador Lucas de Brito (PSL), lançam às 8h30 desta quarta-feira (13), no plenário da Casa, o ‘Projeto Escola na Câmara’, que consiste em visitas orientadas de estudantes de escolas públicas e privadas às dependências da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio terão a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, o papel do vereador e ter a experiência in loco de uma sessão ordinária.

“O projeto visa a apresentar as atividades da Câmara Municipal a estudantes, oferecendo-lhes a oportunidade de assistir a uma sessão ordinária após  uma  preparação básica com o fornecimento de informações importantes sobre o Poder Legislativo: o que é, o que faz, como a sociedade pode participar”, explica Paulo Eduardo de Sá Barreto, presidente da Escola do Legislativo. “Espera-se, como consequência dessa visita, oferecer aos estudantes meios para buscar melhorias para suas respectivas comunidades, tendo a Casa como espaço de acesso para as demandas e discussões necessárias”.

De acordo com o presidente, a realização de uma visita será de até 50 estudantes por evento, sempre às quartas-feiras, e a metodologia a ser utilizada será a realização de uma palestra prévia, seguida do momento de assistir à Sessão Ordinária. Ao término, haverá espaço para dúvidas e avaliação da visita. As palestras prévias serão realizadas no plenário da CMJP, entre 8h15 e 9h. Após assistirem à parte da Sessão Ordinária, no mesmo local, os estudantes serão levados para o Auditório Fernando Milanez, no Anexo Cabral Batista, momento em que dúvidas poderão ser tiradas e, por fim, poderão responder a questionário de avaliação do encontro.