Cartaxo veta projeto de incentivo ao esporte e para-desporto em João Pessoa

O vereador Tibério Limeira (PSB), fez uso da tribuna, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para externar seu descontentamento com o veto do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), ao seu projeto de lei para a criação do Conselho Municipal do Desporto e Para-Desporto.

Tibério explicou que os argumentos para o veto são fragéis, já que é um processo normal do legislativo que uma lei seja revogada para a criação de outra, com o mesmo intuito, mas com maior abrangência.

“As razões do veto são extremamente frágeis. A principal justificativa para o veto, é que ele revoga uma lei que cria o Conselho Municipal de Esporte Amador, que nunca foi regulamentado e nem está em funcionamento. Eu apresentei uma lei com um escopo maior, com o desporto abrangendo auto rendimento do esporte profissional, amador e acrescentando o para-desporto. Como aumentou o escopo, há um pedido de revogação da lei que existe, isso é natural no processo legislativo”, explicou.

O parlamentar pediu que Cartaxo tenha menos vaidade e que não atropele as decisões do poder Legislativo de João Pessoa.

“Existe um certo desrespeito por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a Comissão de Constituição e Justiça e o plenário, que aprovou por unanimidade essa matéria e a Prefeitura vetou essas e outras matérias com argumentos extremamente frágeis. Creio que há um atropelo da atividade Legislativa por parte do Executivo é por isso que eu peço que possamos rever essa questão. Não podemos trabalhar com vaidade“, disse.