Cartaxo veta projeto de incentivo ao esporte e para-desporto em João Pessoa

0

O vereador Tibério Limeira (PSB), fez uso da tribuna, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para externar seu descontentamento com o veto do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), ao seu projeto de lei para a criação do Conselho Municipal do Desporto e Para-Desporto.

Tibério explicou que os argumentos para o veto são fragéis, já que é um processo normal do legislativo que uma lei seja revogada para a criação de outra, com o mesmo intuito, mas com maior abrangência.

“As razões do veto são extremamente frágeis. A principal justificativa para o veto, é que ele revoga uma lei que cria o Conselho Municipal de Esporte Amador, que nunca foi regulamentado e nem está em funcionamento. Eu apresentei uma lei com um escopo maior, com o desporto abrangendo auto rendimento do esporte profissional, amador e acrescentando o para-desporto. Como aumentou o escopo, há um pedido de revogação da lei que existe, isso é natural no processo legislativo”, explicou.

O parlamentar pediu que Cartaxo tenha menos vaidade e que não atropele as decisões do poder Legislativo de João Pessoa.

“Existe um certo desrespeito por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a Comissão de Constituição e Justiça e o plenário, que aprovou por unanimidade essa matéria e a Prefeitura vetou essas e outras matérias com argumentos extremamente frágeis. Creio que há um atropelo da atividade Legislativa por parte do Executivo é por isso que eu peço que possamos rever essa questão. Não podemos trabalhar com vaidade“, disse.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here