O afastamento do presidente da Câmara de Conde, o vereador Naldo Cell (PT), seria uma estratégia para obstacular as investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre a apuração de crimes ocorridos na gestão da ex- prefeita Tatiana Correia. As informações foram reveladas pelo portal Parlamento PB.

O fato é que o mesmo grupo que compunha a defensoria da antiga gestora e de sua base política é o mesmo que compõe a equipe que afastou nos últimos dias o vereador Naldo Cell do cargo de presidente sob denúncia de supostas irregularidades em sua administração. O que reforça esta suspeita é que o advogado da antiga gestora foi nomeado pelo novo presidente da Câmara como procurador da Casa. Marcos Souto Maior Filho também assessorou a ação de afastamento do vereador Naldo Cell. A presença do vereador Luzimar Nunes, na comissão processante que tem como presidente o vereador Fernando Araújo , também é simbólica, já que ele se elegeu usando o palanque de Tatiana.

A motivação desta manobra seria a condução coercitiva, nos últimos dias, da ex-secretária de Finanças do Município, que foi levada pelo Gaeco para prestar depoimento sobre uma acusação de desvio de R$ 3 milhões, ocasião em que teria relatado outras ações realizadas pelo grupo.

A Câmara Municipal de Conde detém documentos que comprovariam as irregularidades e facilitariam a elucidação sobre elas, confirmando o envolvimento do grupo da ex-prefeita nestas ações.

Para tornar o assunto ainda mais apimentado, acredita-se de que antigas atas da Câmara contém assinaturas falsificadas, além de documentos que comprovam a irregularidade na doação do imóvel do Fórum, onde supostamente vereadores entregaram documentos sem a ciência da operação.

Em resumo, segundo a fonte que pediu reserva, ter o vereador Naldocell, que era oposição na legislatura passada, longe da Câmara, garantiria facilidade para a subtração ou manipulação dos documentos, assim como de outros, para inibir as investigações do GAECO na cidade do Conde.

Vereador Fernando Araújo e Tatiana Correia