Diretas Já: Ricardo defende eleições antecipadas para “devolver a legitimidade ao Brasil”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta sexta-feira (21) que é preciso antecipar as eleições para que o Brasil tenha de volta sua legitimidade. Ele participou do ato em prol das ‘Diretas Já’ que ocorreu no Centro da Capital.

“A política necessita de legitimidade. Ninguém pode ser presidente e construir uma agenda sem legitimidade. Derrubaram um governo, agrediram a democracia. O exercício de um cargo requer a legitimidade necessária para fazer as devidas pactuações”, pontuou.

O ato pelas ‘Diretas Já’ foi realizado no Ponto de Cem Reis e conta com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e de representantes de partidos da esquerda, centrais sindicais, movimentos sociais e federações de trabalhadores rurais e urbanas.

Além disso, entidades religiosas, artistas e intelectuais também se juntam ao movimento, que tem o objetivo de pedir a saída do presidente Temer e a realização de eleições diretas.

Ainda participam do evento a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os senadores Roberto Requião (PMDB) e João Capiberibe (PSB), a deputada Janete Capibaribe (PSB) e a presidente do PC do B, deputada federal Luciana Santos, além de diversos políticos do Estado.

Vice de Lula

Questionado sobre as declarações da senadora Fátima Bezerra sobre ser o vice do presidente Lula no próximo pleito, Ricardo disse que seu objetivo é entregar o maior número de obras na Paraíba como governador.

A senadora revelou que alguns correligionários do seu partido estão defendendo que Ricardo seja o vice na chapa do ex-presidente Lula nas eleições de 2018.

“O apoio de Ricardo é muito importante, pois ele é muito bem avaliado e respeitado pelo gestor que é. Exerce uma liderança política de perfil nacional e muitos setores vê com muita simpatia uma dobradinha dele com Lula”, disse.