Romero nomeia Tovar para PMCG, garante Eliza na ALPB e ‘mina’ Cartaxo em JP

A vereadora Eliza Virginia (PSDB) enfim irá ocupar sua cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Como já era especulado, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), foi nomeado para o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, abrindo assim os caminhos para que a vereadora assuma sua vaga na ALPB.

A notícia não agrada muito o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), que de acordo com informações, vê o ato do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), como uma “rasteira”, pois a estratégia do tucano poderá trazer Marmuthe Cavalcante para a Câmara Municipal e a ascensão do ex-deputado Aníbal Marcolino (PEN), que é suplente na ALPB, ao posto de primeiro suplente e iminente mandatário.

O problema é que toda essa estratégia do tucano campinense fortalece seu grupo político, além de frustrar os planos de Cartaxo em manter seu aliado, Marmuthe, bem acomodado com um cargo na Prefeitura de João Pessoa.

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, pouco antes de embarcar para Brasília, onde cumpre agenda administrativa, na manhã desta terça-feira, 18, a nomeação do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) como novo secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande. Com a chegada de Tovar à equipe neste segundo governo de Romero no Município, Carlos Dunga Júnior deixa a pasta e será remanejado para a Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema).

De acordo com Romero Rodrigues, com essas mudanças pontuais no seu time do primeiro escalão, o 1º suplente de vereador pelo PSDC em Campina, Gildo Silveira, deixa a presidência da Urbema e será designado para assumir uma das secretarias executivas vagas na Prefeitura de Campina Grande. O novo cargo de Gildo será definido em reunião de Romero com o auxiliar tão logo o prefeito retorne de Brasília, nesta quinta-feira, 20.

Um ponto destacado pelo prefeito campinense nessa articulação para a chegada de Tovar na Prefeitura diz respeito à economicidade. As alterações não representam qualquer custo extra para o erário municipal, já que se limitam a meros remanejamentos de auxiliares dentro da máquina administrativa.

Romero disse, por fim, não ter dúvidas que, com o remanejamento, além de manter nos cargos de seu time de destaque auxiliares com reconhecido talento e competência, permite também trazer de volt