Israel 7 Cordas e Polyana Resende fecham Sabadinho Bom 2014

    0

    Um dos projetos culturais mais queridos do pessoense, o Sabadinho Bom, chega à última edição de 2014 com a tradicional roda de chorinho e samba, trazendo Israel 7 Cordas e a cantora Polyana Resende para a Praça Rio Branco, no Centro Histórico. Os shows serão neste dia 27, das 11h30 às 16h. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

    Israel 7 Cordas – O violonista pernambucano Israel 7 Cordas promete mostrar ao público joias do chorinho lapidadas por Abel Ferreira, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo e Zequinha de Abreu. Também entrarão frevos e sambas cantados por Erlaine Cristina que ficaram famosos na voz de Alcione. Criado em São Paulo, o pernambucano aprendeu na capital paulista o ofício de tocar e adotou no nome a paixão autodidata pelo instrumento de cordas que desde os 22 anos difunde através do chorinho.

    Polyana Resende – Sambas consagrados e de renome entrarão no repertório da sambista de Recife que já cantou de forró pé de serra a frevo e reggae. Jorge Aragão, João Nogueira, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara e Paulinho da Viola são alguns mestres que inspiraram a sambista em nove anos de carreira – que está alçando voo solo num álbum de estreia (ainda sem título) para lançar no primeiro semestre de 2015.

    Na direção musical e cavaquinho, a parceria do marido, Potyzinho Lucena, e composições de Chico Limeira, Seu Pereira, Gasparzinho e Ricardo de Carminha. Polyana já cantou ao lado de grupos como Pura Raiz, Orquestra PB Pop, Chouriço e de Kojak do Banjo. Neste show, ela terá no palco Luís Umberto (violão), Maxmilian e Francisco Neto (percussão) e Riquinho Fernandes (bateria).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here