​Cine Sesi leva cinema gratuito a Pitimbu e Pedras de Fogo

    0

    Este fim de semana é a vez de Pitimbu e Pedras de Fogo receberem o Cine Sesi Cultural. O projeto, que este ano passa por 32 cidades da Paraíba, vai levar ao público dos dois municípios a oportunidade de assistir filmes ao ar livre, com distribuição gratuita de pipoca.

    Entre os dias 19, 20 e 21 de dezembro, serão exibidos os curtas “Pimenta”, “A Menina Espantalho” e “Leonel Pé de Vento”, além dos longas “Cine Holliúdy”, “A Busca” e “A Era do Gelo 4″. As sessões têm início às 18h30 e acontecem na Praça do Senhor do Bonfim, em Pitimbu, e na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Pedras de Fogo.

    O objetivo do Cine Sesi Cultural é oferecer aos habitantes de cidades onde não existem cinema a oportunidade de contato com a sétima arte e proporcionar experiências cinematográficas. Segundo a Ancine (Agência Nacional de Cinema), o Brasil possui 2.765 salas de exibição, com grande parte situada nas capitais e grandes centros, e, embora o país tenha ganhado 120 novas salas no primeiro semestre de 2014, mais de 90% foram abertas em cidades com população entre 100 mil e mais de 500 mil habitantes. Este panorama reforça ainda mais a importância do projeto.

    Este é o último Cine Sesi Cultural do ano, o projeto retorna a levar suas caravanas aos municípios do estado no segundo final de semana de janeiro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here